domingo, 29 de maio de 2011

O Novo Código Florestal

 Nilton Stein
Mais uma vez estamos assistindo o grande capital passando por cima do direito à vida. Os deputados votaram o Novo Código Florestal, anistiando os ruralistas que desmatam sem pensar nas consequência e prejuízos à vida em nosso planeta e sim, exclusivamente, no lucro, no capital.
A Presidenta Dilma deve tomar atitude em favor da vida, vetando o Novo Código Florestal aprovado pelos Deputados na Câmara Federal.
Penso que esta matéria deveria ser discutido e votado pelo povo brasileiro, através de plebiscito, um dispositivo constitucional, uma vez que o Novo Código Florestal é assunto popular e irá interferir na vida de todos nós.
No dia 30 de abril de 2011, foi vinculada matéria no site da G1, que mais de 30 milhões de pessoas foram atingidas por catástrofes naturais em 2010, um exemplo claro para nos preocuparmos com meio ambiente, preservando nossas florestas e as matas ciliares, sem citar a necessidades da preservações de nossos rios.
Fonte:
www.g1.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

Serra abaixo até no PSDB

A cada notícia sobre a política envolvendo o incansável presidenciável José Serra vinculada pela mídia nacional, fica mais evidente a decadência do serrismo/FHC na política brasileira, depois de ser derrotado nas campanhas eleitorais para Presidente do Brasil em 2002 e 2010, José Serra não consegue ser eleito nem para presidência do PSDB e fica com a famigerada presidência do Conselho Político do PSDB, que na prática não serve para nada.
O interessante foi a matéria vinculada no Jornal Nacional da Rede Globo, como uma grande conquista do sempre fracassado presidenciável José Serra, a presidência do Conselho Político do PSDB, como se fosse a conquista da presidência do Brasil. Algo que Deus não permitirá que aconteça ao povo brasileiro.
Mais informações.
www.agenciacartamaior.com.br